quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Machu Picchu - a cidade perdida dos Andes



Machu Picchu, é uma cidade Pré- colombiana a 2400 metros de altura, as ruínas da cidade foi vista pela primeira vez  em 1865 pela naturalista Italiano Antonio Raimondi, passou próximo as ruínas sem saber sua existência e escreveu e quão despovoada era a região. Em 1867, um empresário alemão chamado Augusto Berns, não só descobriu como montou uma empresa de mineração. Mas só foi em 1911 que o  professor norte-americano Hiram Bingham, a frente da uma expedição da Universidade de Yale descobriu e divulgou ao mundo a existência de Machu Picchu, em 24 de julho de 1911. Ninguém sabe o que era a cidade muito se discute qual o seu proposito e porque foi construído em um lugar tão alto. Alguns afirmam que foi um posto militar, outros dizem que um refúgio religioso, para a Corte e o próprio Sapa Inca, a verdade que podeter sido uma cidade, um centro  religioso, pois foi encontra um Templo de pedra dedicado ao deus sol
(Templo do Sol)  ou em Quíchua "Apu Inti" o servidor de Viracocha" (para os incas, o deus supremo, que criou tudo, o universo, os planetas e as estrelas), quanto a arquiteta da cidade, não era muito bela,  a cidade, as casas, eram feitas de pedra e os telhados eram feitos de palha, havia um calendário solar que em quíchua se escreve Intihuatana, ou seja do quíchua "lugar aonde se amarra o sol", é uma estrutura em pedra de duas escadarias, e foi concebido para se alinhar as estrelas e ao sol. é um estrutura sagrada para os incas, pois se ligava a Apu inti.  Algumas outras teorias dizem que pode ser uma cidade para controlar as regiões do Império Inca (Tawantynsuyu). Foi concebido por Pachacuti. O  local é símbolo do Império Inca, a duas áreas principais:

a) uma zona agrícola

b) uma zona de templos sagrados e casas


Zona Agrícola:
Na zona agrícola, foram encontrados terraços em forma de balanço para cultivo ou seja executar a agricultura,  que na prática é uma "escadaria" em ladeira, são estruturas construída a partir de um muro e preenchidas com  diversos tipos de materiais (pedras grandes, medias, pequenas, cascalhos, argila e terra de cultivo), assim como na região chove muito a água da chuva, danificava, as plantações, mas esse sistema de agricultura, evita não a manutenção das fazendas mas das edificações que constituam a cidade.






Nenhum comentário:

Postar um comentário